Isso é falta de terapia

É engraçado como de um dia para o outro algumas coisas podem mudar (o que se certa forma pode ser até preocupante)

Esses dias, não tenho andado muito bem, muitas preocupações que se davam início em “nossa, preciso me cuidar mais, eu devia emagrecer” e terminam em “quem sou eu?”.

Na verdade, na minha visão, ninguém tem certeza disso, acho que todos os dias nascem e morrem pequenas partes do nosso ser interior, estamos em constante descoberta, mas sinceramente, isso é muito massante. Eu sei o que eu quero, quem eu quero ter do meu lado, coisas que quero fazer, mas o que era para ser o mais simples de ser respondido, se torna e retorna para a mesma pergunta:

-Quem sou eu?

E assim eu me afoguei em um dilúvio, dilúvio esse que lentamente, sem a minha percepção, tirou meu ar e meu sono. Ironicamente, esse dilúvio era seco, sequer uma gota d’água, pois todas elas estavam dentro do meu peito, guardadas, trancadas. Eu queria tirar tudo aquilo de mim, mas onde eu ia deixar? E para que? Eu sou forte, já aguentei vários dias assim, mais um não é nada…

Mais um dia era mais do que eu poderia aguentar, eu estava cansada, meus olhos expressam angústia, uma simples pergunta foi o suficiente para quebrar as paredes que seguravam toda aquela água. Foi libertador, mesmo sem solução.

E hoje, apenas alguns dias depois de tudo isso acontecer, eu estou feliz, pensando muito bem sobre o futuro, sobre a minha vida, sobre o que eu quero fazer e como. Talvez isso seja falta de terapia

3 comentários em “Isso é falta de terapia

  1. “[…] é preciso que te ocupes contigo mesmo, que não te esqueças de ti mesmo, que tenhas cuidados contigo mesmo. E neste âmbito, como que no limite deste cuidado, que aparece e se formula a regra “”conhece-te a ti mesmo”” (FOUCAULT, 2006, p.7)”

    Curtir

  2. A melhor forma de se cuidar não é procurando coisas que confortem padrões e colocando ao nosso lado o que nós faz bem…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Isso é aquele conceito de altos e baixos,o importante é entender que mesmo tendo momentos muito ruins sempre vem os momentos bons

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora