Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

RPG’s de mesa e como eles mudam vidas

RPGs de mesa, ou seja, jogos de interpretação de mesa, um estilo de jogo de tabuleiro que possui infinitas possibilidades de histórias, interpretações entre outras diversas possibilidades de tudo, porém para jogar esse estilo de jogo, normalmente, utiliza-se de um sistema, que dita (ou não) o tipo específico da sua história, mas algumas pessoas utilizam apenas os dados e usam sistemas próprios, que pode se tornar algo mais difícil de se concluir.

Existem sistemas de RPG muito conhecidos, junto de seus universos, alguns deles são o próprio Ordem Paranormal, do streamer Cellbit, outro é o Skyfall, um sistema e um universo criado pelo também streamer Pedrok.

Uma parte de grande interesse, e que é o ponto principal dessa reflexão, é a influência que os RPGs causam para as pessoas. Eu irei comentar sobre o que eu já presenciei e sobre o universo que eu mais conheço, o Ordem Paranormal, começando com o personagem que eu pessoalmente acredito que tenha a maior influência dentre os fãs de Ordem, O Kaiser, ou também Cesar, um personagem que por seus motivos se tornou alguém fechado e melancólico, sendo juntamente um conhecedor de tecnologias e um amante de quadrinhos, sendo parecido com muitos fãs do RPG.

Desde sempre teve muitos fãs, mas o que mais trouxe influência além de suas ações na história, foi o seu final. No último episódio da última temporada em que ele apareceu e teve seu fim de maneira heróica e o que eu poderia chamar de emocionante, mas como o ponto desse texto, essa simples (ou nem tanto) interpretação, mudou a vida de muitas pessoas, com a história de um personagem “nerd”, fechado e melancólico, terminando com um herói ao entregar a sua vida pelos seus amigos.

Além do Kaiser temos também o Arthur, o Dante, o Thiago e muitos outros. Kaiser que ficou conhecido após seu fim graças a um apelido: Angel Of The Night.

Publicidade

2 comentários em “RPG’s de mesa e como eles mudam vidas

  1. RPGs de mesas são criações feitas para pessoas do assunto, tendo milhares de possibilidades de um começo, meio e fim…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close